• Marcelo Madeira

As implicações da Física Quântica

Quando você imerge no interior da matéria, você descobre os átomos, compostos de neutros, prótons e elétrons. E mais adiante, você descobre que o átomo é feito de partículas subatômicas, que por sua vez são, nada mais, nada menos do que pacotes de energia e informação. Energia pura, vibrante e pulsante.


Escute o artigo na íntegra no Podcast Teatro de Holograma


Pacotes de energia é justamente o termo de onde deriva o termo Quanta, plural de Quantum – o menor valor que certas grandezas físicas podem apresentar.

A famosa equação de Einstein E=mc2 comprova isso.


Então é correto afirmar que tudo é energia. Tudo, absolutamente tudo, é energia. Nós somos feitos de energia, a cadeira é feita de energia, a mesa é feita de energia. Matéria é energia condensada, energia densa.


E isso tudo é muito constrangedor para uma ciência extremamente materialista.

Essa é a razão pela qual, grande parte da Academia de Ciência pouco propaga a Física Quântica. Querem nos fazer crer que a Física Quântica é complicada, é indecifrável, mas não é…


Ela é, sim, indecifrável para nossas mentes racionalistas, concretas, materialistas, mas se entendermos de uma vez por todas que somos seres multidimensionais, seres espirituais, a Física Quântica se torna muito fácil de entender e extremamente reveladora.


Como bem diz Teilhard de Chardin; “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”.

Artigo de Marcelo Madeira

 

#filosofia #fisicaquantica #história #holismo