Marcelo Madeira
Chakras secundários
Embora o título sugira uma função subordinada, os Chakras secundários são tão importantes quanto os Chakras principais.
A única diferença é que eles não estão apenas alinhados ao longo da cabeça ou da coluna vertebral, mas também são encontrados em diferentes pontos do nosso corpo e da nossa Aura.
Além disso, existem Chakras que agem cerca de 20 centímetros acima da cabeça e abaixo dos pés, nas camadas da aura externa, cerca de 20 centímetros abaixo do chão.
Há um número indeterminado de Chakras secundários no corpo humano. A literatura Hindu enumera cerca de 88 mil Chakras ao todo. Só nas palmas das mãos temos cerca de 35 em cada.
Os Chakras secundários dependem dos Chakras principais, o mesmo é dizer que se um Chacra principal estiver desequilibrado, os seus Chacras secundários correspondentes também estarão em desequilíbrio.
É importante ressaltar que tantos os Chakras principais como os Chakras secundários regulam o fluxo de energia responsável para manter o equilíbrio entre o espírito e o corpo físico de um indivíduo.
Portanto, para se manter saudável em todos os níveis, ou seja, no nível físico, mental, emocional e espiritual, todos os Chakras tem que estar bem harmonizados.
A seguir, alguns dos Chakras secundários mais importantes na terapia Reiki.
Os Chakras das Mãos
Os centros de energia das mãos estão conectados ao Chakra do coração. São pontos de entrada e saída de energia. Estão localizados principalmente nas extremidades do dedo e nas palmas das mãos.
Os Chakras dos Cotovelos
Os cotovelos têm a ver com a nossa capacidade de relacionamento e mobilidade. Estes centros de energia se bem harmonizados são capazes de impor limites e de nos defender. Está muito relacionado ao engajamento perante a vida.
Os Chakras dos Joelhos
Estes pequenos Chakras tem como função transformar ou regular a quantidade de energia que deve entrar no corpo. Ele lida com o aprendizado e os ensinamentos. Uma das suas características marcantes é a flexibilidade em lidar com grandes quantidades de energia.
Os Chakras dos Tornozelos
Os Chakras dos tornozelos ajudam a nos manter flexíveis e maleáveis durante as mudanças na vida. Ele também atuam na capacidade de sermos versáteis nas formas de como ganhar o nosso sustento.
Os Chakras das Solas dos Pés
Estão relacionados ao aterramento, às questões terrenas, ao planeta Terra. Ele promove o apoio para que você possa se levantar e viver os seus propósitos na vida. É comum não darmos tanto valor ou atenção para nossos pés, mas são eles que nos dão o suporte que precisamos, que nos carregam e nos movimentam. Os Chakras dos pés
promovem nossa estabilidade em geral.
Artigo de Marcelo Madeira