• Marcelo Madeira

Exercícios de Biodança

Deixe fluir toda energia acumulada, dando uma oxigenada geral e podendo assim canalizá-la melhor.


Exercite-se


Siga esses passos, e seja criativo fazendo o que for melhor para você. O importante é não parar.


Lembre-se sempre de respirar, soltar bastante o ar, esvaziar o pulmão.


É importante a troca de oxigênio.


É bom também sempre alongar, estender toda a musculatura. Sempre de forma confortável para seu corpo.


1) Rotação das articulações

Movimente seus tornozelos, joelhos, quadris, ombros, cotovelo e pescoço – É nas articulações que ficam acumuladas as energias. Faça movimentos suaves, harmoniosos.


2) Relaxa no caracol

Uma pessoa em posição de caracol, enquanto a outra deita em cima (coluna c/ coluna) com o peito aberto, estende braços para cima.


Para voltar a pessoa de cima vai subindo e a de baixo escorrega, sem levantar o pescoço.


3) Auto Passe

Mão direita na testa, esquerda no nariz. Respira fundo, prende o ar. Uma das mãos vai descendo pela frente, outra descendo por trás, vai até embaixo e solta o ar.


4) Alonga lateral

De lado para parede, um pouco afastado. Braço para cima encosta na parede e vai subindo, até encostar toda a lateral do corpo na parede. Repete do outro lado.


5) Bandeja

Em pé, pés paralelos, mão inicia no umbigo com palma da mão para cima. Vai a frente, lateral, atrás, passa em cima da cabeça, do outro lado, frente, traz. Faz 360º com a mão, raspa na cintura e termina na frente. O quadril acompanha o ritmo sempre para o lado oposto. – Amplia seu campo energético, aumenta áurea.


6) Relaxamento da coluna

Costas no chão, joelhos dobrados, pés apoiados (posição de abdominal). Eleva o quadril, vai descendo vértebra por vértebra, a última é lombar/quadril.


7) Alongamento

Com cabo de vassoura na lateral, alonga com os braços lá longe, a lateral do quadril.

Com a vassoura na frente, a coluna em 90º, alonga. Quadril para trás, braços para frente.


8) Acordar a alma como índio

Dizer (Cantar) as vogais do nome.


9) Massagem nos ossos

Massageie os ossos de cima para baixo, com as pontas dos dedos.(Dedos tocando piano e pulso solto) Começa pela testa…até os pés, frente e atrás.


10) Recarrega energia

Joelhos dobrados, pés (10 p/ às 2) (2º na posição de Ballet). Mãos em forma de concha, na direção dos pés. Respira fundo, balança o joelho. Deixe a energia acumular na mão, e depois traga para o peito.


11) Alonga pés

Em pé, mão direita segura pé direito, dobra joelho e pé vai para trás perto do glúteo. Puxe os dedos dos pés para baixo. (Posição de alongamento de glúteo, com dedos e pés também alongados).


12) Musculatura lateral da coxa

É bom para melhorar relacionamentos

Sentado com pernas dobradas em V (joelho aponta p/ frente, planta pé encostada na outra coxa, que aponta para lateral) (Posição de alongamento de glúteo sentada). Deita tronco na perna da frente, estende atrás a outra perna, torce o joelho e peito do pé para chão. Tenta igualar altura dos dois lados do quadril.

 

Dance pela alegria de sua existência!!!

#chakras #holismo #meditação