• Marcelo Madeira

Sei He Ki – Reiki Nível 2

O segundo símbolo do Reiki é o Sei He Ki. Este símbolo é responsável pela modularização do Reiki ao plano emocional, alinhando as vibrações ao nível psicológico.

Sua forma lembra um dragão, o que representa, nas culturas antigas, a proteção.


O fogo que o dragão cospe representa a transmutação, o renascimento e a bravura.


Basta traçar o Sei He Ki para direcionar a energia Reiki ao corpo emocional, que atua em especial sobre o Chacra Cardíaco e sobre o Chacra do Plexo Solar – que são os pontos que mais recebem a energia do nosso campo áurico emocional.


Este símbolo também desobstrui os nadis o que promove a fluidez de energia para todos os Chacras.


O Sei He Ki atua nos bloqueios emocionais e vícios bem como outros problemas de origem emocional que podem desencadear diversas enfermidades físicas.


Assim sendo, este maravilhoso símbolo atua na cura a nível emocional e inconsciente harmonizando a fonte emocional das doenças e portando sanando no plano físico.


Pode ser utilizado para cortar vícios, contra sentimentos de raiva, ódio, ciúmes, inveja, tristeza e depressão.


Este símbolo promove a harmonização a nível emocional para que problemas causados na vida intrauterina, na infância, traumas desta e de outras vidas sejam desbloqueados, trazendo a raiz dos problemas que afetam seja no físico ou mental, à tona.


Denominações: Purificação; Chave do Universo; A reunião de Deus com o homem; Assim na terra como no céu; O Amor de Deus no homem ou Emocional.

 

Exemplo de uso do Sei He Ki para tratamento de depressão e vícios:


1. Coloque uma mão no Chacra coronário do paciente e com a outra trace o Cho Ku Rei, repetindo seu mantra 3x.


2. Posicione suas mãos na primeira posição da cabeça por alguns minutos; siga para a segunda posição da cabeça por mais alguns minutos.


3. Coloque uma mão na nuca (base do crânio) do paciente e a outra no Chacra Frontal (terceiro olho). Retire a mão da testa e trace o Sei He Ki no Chacra coronário do paciente repetindo seu mantra 3x. Neste processo utilize afirmações, mentalizações e visualizações positivas e de fácil compreensão.

4. Trace o Cho Ku Rei mais uma vez e recoloque as mãos no Chacra contra do paciente repetindo o mantra 3x. É importante conciliar o uso do Sei He Ki com afirmações positivas.


Afirmar é tornar firme, é tornar real. Uma vez que temos consciência de que nossos pensamentos geram nossos sentimentos e que o cérebro não faz diferença entre pensamento e sentimento (ou seja entre o que eu penso e o que eu gostaria que fosse verdade), afirmar é fazer algo tornar-se real.


O que pensamos e falamos é escutado pelo nosso subconsciente e passa a atuar sobre o consciente com o hábito. Portanto, afirmações positivas no presente são essenciais para formar nossa realidade.

 

Abaixo, selecionei um pequeno exercício de autosugestão:


Escreva em um caderno, em um diário, pode ser a sua agenda também… importante que seja escrito num lugar de fácil acesso para você ler e repetir em voz alta todos os dias.


São apenas três pequenos textos que você irá compor a partir dos seguintes enunciados:

  1. Eu (seu nome) sou conhecido pelas pessoas como… (Ex: um profissional bem sucedido, etc)

  2. Sou associado à………. (Ex: ideias criativas, projetos lucrativos, etc)

  3. Eu tenho uma capacidade incrível para….. (Ex: me organizar, executar projetos etc)

«É essencial recordar que o subconsciente acredita em qualquer coisa que para ele for programada» Greg Bridsky

#EnergiaReiki